Regresso ao exercício físico após as férias

Ao longo de todo o ano surgem diversos fatores que podem atrapalhar uma rotina de treino, resultando muitas vezes como desculpa para não se praticar atividade física, no período das férias esses motivos aumentam, porque para a maioria de nós as férias representam um momento de pausa, lazer e, algumas vezes, de sedentarismo.
Após esse período de descanso, começar ou recomeçar um plano de exercício físico é o ideal, para aproveitar o embalo das energias renovadas, porém, é preciso ter muito cuidado, para se evitarem dores musculares intensas no pós-treino e lesões desnecessárias.
Se quer evitar qualquer umas destas duas situações, o truque é iniciar por exercícios de menor intensidade, efetuar poucas séries totais e tomar suplementação desportiva (pré e pós-treino) que irão ajudar, não só nesse começo ou recomeço, como também a atingir mais rapidamente os resultados que se desejam.

Pré-treino

Os suplementos pré-treino, são constituídos por combinações de ingredientes que promovem o aumento de energia e melhoram o desempenho durante a prática da atividade, proporcionando um impulso extra para melhorar a condição física. A L-Carnitina, por exemplo, deve ser ingerida antes do treino com o objetivo de potenciar a queima de gordura e gerar mais energia para os músculos e o Booster no Regrets 2.0, serve como um reforço pré-treino, por fundir a combinação entre estimulantes e adaptógenos que possibilitam uma experiência de treino máxima.

Pós-treino

Já os suplementos pós-treino, são indicados para diminuir a fadiga e auxiliar na construção e manutenção, especialmente, do tecido muscular. Sendo um dos mais importantes o BCAA, um suplemento de aminoácidos essenciais de cadeia ramificada que garante a quantidade adequada de nutrientes para o corpo.

É importante ter em conta que nada substituí uma alimentação equilibrada e um descanso adequado, contudo um bom regime de suplementação ajudará, certamente, a atingir os objetivos.  
A motivação é também um fator muito importante a ter em conta, desta forma, é essencial começar por definir dias e horas específicas para treinar, que se enquadrem na sua rotina e que permitam a sua assiduidade. Pode, por exemplo, começar com dois treinos semanais e ir aumentado a sua regularidade gradualmente.


Siga todas estas dicas e diga-nos se o regresso, ou início da prática de exercício físico não se tornou mais simples.

Deixe uma resposta