Dicas para aumentar os níveis de energia

Certamente que em alguns dias o seu cansaço é mais elevado e não tem tanta energia, quer tenha sido por uma noite mal dormida, por um dia de trabalho mais atribulado, ou por outras razões, a verdade é que, algumas situações quotidianas nos levam ao cansaço extremo. No entanto, quando este quadro se repete constantemente, temos de ficar alerta e mudar alguns hábitos, pois sentir-se fraco e sem disposição com muita frequência está longe de ser considerado normal.
Para recuperar os seus níveis diários de energia e disposição apresentamos-lhe algumas dicas:

Pratique atividade física

Tendo em conta que se sente cansado e sem energia, provavelmente, não vai ponderar fazer exercício físico, porque acreditará que vai ficar ainda mais cansado, certo? Mas, na realidade praticar exercício físico regularmente ajuda a aumentar a sua disposição, principalmente, se o fizer de manhã após acordar, porque ao praticar exercício físico o corpo produz hormônios, como a endorfina, que aumenta a disposição física e mental.

Regularize o sono

O nosso corpo segue um padrão natural durante 24 horas, que deriva dos nossos hábitos diários, desta forma, é muito importante começar por estipular para o seu dia horas de sono consistentes, pois a longo prazo esses hábitos de descanso farão com que sinta menos cansaço. 

Evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas 

O tabaco, assim como outras substâncias presentes no cigarro e alguns dos componentes das bebidas alcoólicas são extremamente prejudiciais para o nosso organismo. Com o tempo o hábito de fumar pode reduzir a quantidade de oxigénio transportado pelo corpo, fazendo com que se sinta mais cansado. Já o álcool, pode interferir na qualidade do sono, diminuindo consequentemente a energia. Portanto, se pretende aumentar os seus níveis de energia, reduza o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.

Beba bastante água

O corpo humano é formado por aproximadamente 75% de água, demonstrando a sua importância e levando-nos a perceber que um quadro de desidratação pode diminuir os níveis de energia e causar fadiga. Em casa ou no trabalho, tenha sempre uma garrafa de água por perto e hidrate-se regularmente. 

Banhos com água alternada 

Se sente que a sua energia está em baixo e precisa de a aumentar rapidamente, um dos truques é tomar um banho em que vá alternando a água quente e fria, esta técnica fará com que o metabolismo e a circulação sanguínea aumentem, proporcionando também o aumento de energia.

Se seguir estas dicas sentirá certamente a diferença no seu corpo e na forma como vive cada dia.

Deixe uma resposta