Clorela – E os seus nutrientes benéficos para a saúde

A Chlorella vulgaris, habitualmente conhecida como Clorela, é uma alga unicelular utilizada tradicionalmente como alimento, sendo reconhecida por ser uma extraordinária fonte de diversos nutrientes, por conter proteínas, lípidos, minerais e vitaminas. De uma forma geral, a Clorela tem um conteúdo em proteína na ordem dos 42 a 58%, 5 a 40% de lípidos e 12 a 55% de hidratos de carbono, para além de ainda conter os aminoácidos e ácidos gordos essenciais e de ser uma ótima fonte de fibra.
Diversos indicativos confirmam a sua atividade antioxidante, anti-hipertensiva, anti-inflamatória, imuno-modeladora, antidiabética e anti-tumoral, sendo que todos estes benefícios podem ser correlacionados com os seus compostos e o seu elevado conteúdo em vitamina C, vitamina E e L-arginina.
O seu consumo é útil em diversas condições, desde hiperglicemia, obesidade, depressão, ansiedade, doença oncológica, promovendo ainda a desintoxicação e destoxificação, enquanto suplemento alimentar multifuncional.
À data, o desenvolvimento de técnicas de aperfeiçoamento da sua produção, permitem a disponibilização de Clorela de alta qualidade e com características únicas, possibilitando que o seu vantajoso consumo chegue a todos através de diversas formas. No nosso site, por exemplo, encontrará a Clorela em pó, cápsula e comprimido, dando-lhe a oportunidade de consumir este superalimento da forma que lhe for mais conveniente.

Dicionário dos nutrientes da Clorela

A – Arginina, Alanina, Astaxantina, Ácido Ascórbico, Ácido fólico e Ácido Pantoténico

B – Beta-carotenos, Vitaminas Complexo-B

C – Vitamina C, Cobre, Cálcio, Clorofila e Carotenóides

D – Vitamina D (ergociferol)

E – Vitamina E

F – Fósforo, Fibra, Ferro e Fenilalanina

G – Glicina

H – Hidratos de Carbono e Histidina

I – Isoleucina

K – Vitamina K

L – Luteína, Lípidos, Lisina e Leucina

M – Magnésio, Metionina

N – Niacina

O – Ómega 3, Ómega 6 e Ómega 9

P – Potássio, Prolina, Proteínas, Piridoxina

R – Retinol (vitamina A)

S – Sódio, Serina

T – Treonina, Triptofano, Tirosina

V – Valina

Z – Zinco

Deixe uma resposta