Permitir que estejam presentes no nosso corpo todas as Vitaminas das quais necessitamos, neste dia a dia cada vez mais agitado, é um verdadeiro desafio. Essa correria e a falta de tempo para colocar as necessidades em prática faz, muitas vezes, com que não optemos pelas melhores soluções para a nossa saúde. No entanto, precisamos de estar despertos para a necessidade de adquirir Vitaminas relevantes para o bom funcionamento do nosso corpo, como a Vitamina D, que é responsável por melhorar algumas das principais funções do organismo, nomeadamente, fortalecer os ossos, os músculos e o sistema imunitário.
Níveis normais de Vitamina D
Níveis normais de Vitamina D no nosso organismo podem proteger-nos contra uma variedade de condições e, embora não exista consenso sobre os níveis necessários desta Vitamina para uma saúde ideal, é importante ter em conta que as quantidades diferem dependendo da idade e das condições de saúde de cada pessoa. Em geral, uma concentração de menos de 20 nanogramas por mililitro é considerada inadequada, exigindo tratamento. As diretrizes do Institute of Medicine aumentaram a dose diária recomendada de Vitamina D para todos com idades entre 1 e 70 anos e, aumentaram ainda mais para pessoas acima dos 70 anos, de forma a otimizar a sua saúde óssea.
No entanto, muitas pessoas não conseguem obter a quantidade suficiente desta Vitamina e nem sequer têm conhecimento dessa situação.
Falta de Vitamina D
A baixa ingestão de Vitamina D é considerada uma grande preocupação de saúde pública em todo o mundo. De facto, estima-se que a deficiência de Vitamina D afete 13% da população mundial.
A Vitamina D é uma Vitamina lipossolúvel que ajuda, principalmente, na absorção de cálcio, promovendo o crescimento e a mineralização dos ossos e estando também envolvida em várias funções do sistema imunitário, digestivo, circulatório e nervoso.
Onde encontrar Vitamina D
A Vitamina D é ativada no corpo por meio da exposição à luz solar, sendo essa a forma mais prática e eficaz de suprir o alto consumo deste elemento. Porém, alimentos como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau, cogumelos secos, leite, ovos e o consumo de suplementos também ajudam significativamente a adquirir ou manter os níveis normais desta Vitamina no corpo.
Siga-nos e/ou contacte-nos através das seguintes redes: